Logo Whatsapp - Entrar em contato

Dicas para noivos

A festa de casamento é um momento único para os noivos e de grande felicidade. Porém, algumas vezes, acabam esquecendo detalhes importantes e por isso seguem algumas dicas básicas para os noivos!

Entrega do convite
Os noivos devem entregar o convite do casamento pessoalmente e em mãos do próprio convidado. Para os convidados que moram em outras cidades é permitido o envio através do correio. Porém, não escrevam o endereço diretamente no convite, envolva-o em um saquinho plástico para protegê-lo e coloque-o em outro envelope para escrever o endereço do destinatário. Assim seu convidado receberá íntegro o seu convite.

Convidando colegas de trabalho
Ouço muitas perguntas sobre como convidar colegas de trabalho: Precisamos convidar todos que trabalham conosco? Mas não podemos, e aí o que fazemos? Não convido ninguém para não causar constrangimento? Em primeiro lugar, o casamento é um momento íntimo e, sendo assim, devem estar presentes pessoas de quem os noivos queiram e gostam. Depois porque se torna inviável convidar todos que trabalham com os noivos. Acalmem-se! Há uma luz no fim do túnel! A saída é convidar apenas aqueles que são mais próximos e queridos, quem vocês realmente querem na festa e, PRINCIPALMENTE, entregar o convite em mãos e de preferência longe do ambiente de trabalho e dos colegas que não serão convidados. Isso dará uma conotação de algo mais pessoal entre vocês e os colegas de trabalho convidados e, assim, todos os que não foram convidados entenderão seus motivos de escolha.

Fazendo bonito na hora do brinde
Tenho observado em algumas festas e nas fotos que recebo, especialmente as fotos da hora do brinde, que muita gente segura a taça de espumante do jeito errado e a elevam encobrindo seus rostos. Aconselho fazer o brinde com as taças posicionadas um pouco mais abaixo do que de costume para que o fotógrafo consiga pegar todos os rostos. Segurar a taça pela haste do copo, que é o jeito certo, e não pelo corpo do copo. Bobagem de etiqueta? Não! E explico: as taças que possuem haste é justamente para segurarmos nessa haste e assim o calor da mão não esquenta a bebida. E fazendo do jeito certo, consequentemente fica mais elegante.

Animação da festa
Os noivos dão o “tom” da festa, são eles o foco principal, todos querem estar perto, abraçar, beijar e curtir ao menos uns minutinhos ao lado das celebridades daquele momento … então é hora de fazer jus, manterem-se ativos e animados para contagiar todos ali presentes. A animação da festa é ditada pela animação dos noivos, por isso fiquem atentos para sempre estarem presentes na pista de dança, os convidados irão querer ficar a sua volta, tirar muitas fotos, e a pista vai “bombar”!!!

Presentes
Muitos de vocês provavelmente já estão com a casa montada e compraram tudo que precisavam com os seus gostos e estilo! … outros já compartilham da mesma casa e vivem juntos e só querem oficializar a união …. vão morar em uma cidade diferente da que estão se casando …. quando me procuram perguntam sobre os presentes, como pedir, o que pedir, não é deselegante pedir dinheiro?
Em qualquer situação que estamos convidando alguém para uma festa, celebração ou qualquer comemoração, não é elegante pedir. Por outro lado, um convidado elegante tomará a iniciativa de perguntar sobre uma lista ou se vocês tem alguma preferência. Existem muitas possibilidades de se escolher como preferem seus presentes, seja por compra em sites, lojas físicas, parcelas de viagens, cotas de lua de mel, que vocês podem estar escolhendo e respondendo ao seu convidado. Mas como não pedir e ao mesmo tempo fazer com que aquele convidado desatento saiba da sua preferência? O mais importante nesta situação é ser discreto e ter jogo de cintura. Vocês podem, em primeiro lugar comentar que qualquer dúvida que o convidado tiver, ele pode contatar a organizadora do casamento cujo contato encontra-se no convite. Mas nunca, nunca esqueça de agradecer o presente recebido.