Super dicas para noivas

Com a cabeça cheia de coisas, a ansiedade batendo, as noivas acabam deixando passar alguns cuidados básicos para que o pré-casamento seja tão curtido e glamoroso e acrescente alegria na realização do sonhado dia. Assim, estou postando algumas dicas valiosas que vão facilitar e ajudar você a organizar aqueles detalhes pessoais:

Durante o make
Quando for se arrumar no salão, os fotógrafos e videomakers estarão capturando imagens suapara marcar aquele misto de ansiedade e alegria que se sente. A dica para este momento e lembrar você de levar um roupão ou vestido larguinho para usar enquanto se arruma. Mas lembre-se que ele deve ser bonito para as imagens! Importantíssimo!!!Ele não podedestruir seu penteado ou maquiagem. O ideal é que ele saia por baixo. Normalmente quando se contrata “o dia da noiva”, os salões oferecem um roupão bordado “Noiva”, mas ele também pode ser adquirido para quem quer guardar como lembrança.


Kit maquiagem
Tanta emoção que você vai viver na cerimônia do seu tão sonhado casamento que podem te fazer chorar de leve e dar uma estragadinha na maquiagem. Minha dica é importantíssima para que você esteja linda em todos os momentos: prepare uma bolsinha com um kit de maquiagem ou separe até mesmo aquela frasqueira que você já tenha. Ah, mas isso também é uma coisa que você pode esquecer-se de levar por conta do nervosismo. O ideal é preparar a bolsinha e entregá-la para a madrinha ou para uma amiga.


Alimentação pré-casamento
Não preciso falar …rsrs … que no dia do casamento também se tem que tomar café da manhã e almoçar. Na medida em que as horas do grande dia passam, normalmente a ansiedade, o nervosismo vão aumentando, assim como a fome também. Se ficar nervosa e com fome, pior ainda!Pode provocar dor, enjoo, dor de cabeça ….. e ninguém quer isso, não é?Então a dica é: separe uns petiscos, uns snacks, biscoitinhos, mas principalmente frutas hidratantes, não muito ácidas, algo que possa colocar em um potinho para ir beliscando enquanto se arruma. Ou até mesmo barrinhas de cereais, sem açúcar!!!! Ah, importantíssimo: beba sempre água, ou um chazinho…


Itens extra
Para completar a história do seu casamento, você vai querer que seu fotógrafo registre todos os mínimos detalhes, certo? Então você precisa guardar alguns itens extras como convite, save the date, lembrancinhas, principalmente aquelas coisinhas lindas em DIY que as mães e as vovós fazem com todo carinho. O ideal é anotar cada item que vai querer registrar nas imagens!


Voto
Comece a pensar seus votos com antecedência, pode ir anotando palavras chaves que gosta, palavras românticas, palavras que reforcem o sentimento de vocês, que elas sempre ajudam na hora de montar as suas frases. Quando concluir, faça uma ou mais cópias e entregue para pessoas que possam também levar, caso você esqueça …rsrs


Objetos de família
Se é tradição na sua família ou na do seu noivo usar algum objeto ou jóia na cerimônia, com alto valor sentimental,como um brinco ou um rosário que sua avó e sua mãe também já usaram, deixe preparada uma bolsa especialmente para guardar esses itens. Logo após a cerimônia, você pode deixar essa bolsa sobre os cuidados de alguém que você confia, para que ela guarde com os mesmos cuidados que você guardaria.


Uma bolsa de coisinhas pós-casório
Depois de curtir toda a festa, as vezes quase chegando o amanhecer, as vezes chegando … rsrs, vocês vão estar querendo relaxar e ficar a sós. Vocêvai querer tirar logo a maquiagem, lavar o cabelo e seu noivo também vai querer tomar aquela ducha relaxante. Então, não se esqueça: prepare uma bolsa com alguns itens que considerar indispensáveis e sugiro não esquecer o demaquilante, roupa para dormir, remédio para dor de cabeça, shampoo, condicionador ou até mesmo o seu secador de cabelos.