Logo Whatsapp - Entrar em contato

Como escolho o melhor local para meu casamento?

Para escolher um bom local (a dica serve também para outras opções que terão que fazer) deve-se avaliar os prós e contras do local. Parece óbvio, mas fique atenta: muitas vezes temos o impulso e olhamos a fachada e decidimos, é aqui que quero casar…ehhhh. Você nem olha o que tem dentro…rs só quer saber o valor do aluguel e se tem buffet próprio, o valor e fechado…uhmmm!!!

Bom, a dica é… olhem tudo!!! Acredito que você e seu noivo já devem ter uma ideia de quantas pessoas irão convidar para o casamento ou talvez já tenham feito uma pré- lista, seria o ideal.

Bom, comecem pelo lado de fora:  olhem a fachada atentamente, hall de entrada para caso de chuva(imaginem seus convidados chegando), se gostou da fachada mas não tem uma proteção para chuva, seria possível colocar uma pequena tenda na entrada? E o custo? O estacionamento comporta  x carros que teremos? Há algo que possa colocar em risco a segurança dos convidados e a nossa? –Isso é muito importante e sério. Falo isso porque há locais com o hall de entrada bem na rua próximo a passagem de carros, sem proteção … e se houver crianças…muito cuidado!!!

Depois de bem observado o lado externo, se é atrativo, bem cuidado, se tem verdes, enfim agradável, agora vamos para a parte interna e observarmos da mesma forma: neste espaço primeiramente preciso observar onde estão situados a cozinha e o espaço destinado às bebidas, porque será justamente destes locais que devem ser o ponto de partida da maioria dos serviços. Fiquem atentos: se for servido à americana (em mesas ”buffets”) será preciso deixar um fluxo para a reposição e movimento de entrada e saída da cozinha. Da mesa forma para as bebidas, deixar um fluxo para o “bar”. Mesmo para aqueles que servem à mesa deve-se deixar um bom fluxo.

Importante pensar muito agora, muita calma nessa hora!!! – Quantos convidados tenho aproximadamente? Que tipo de mesa vou usar, o local oferece mesas? Se for mesas redondas disponha os pratos, taças e copos e calcule com folga quantas pessoas sentam por mesa. Coloque as cadeiras em torno e você terá uma ideia da área ocupada por uma mesa, também deixe um espaço a mais para o fluxo dos convidados e garçons por entre as mesas. Agora me responda:- o local comporta o número de convidados, buffet , fluxo de serviços e ainda…..mesas de doces, espaço para pista de dança, se houver um serviço de entradas antes do jantar ou almoço e espaço para mesas de apoio? Pense muito, analise, calcule não se afobe…. precisa caber tudo….

Não acabou não…..rsrs…agora observe bem as louças, talheres, guardanapos, copos e taças e também as bandejas, enfim toda a louça ou prataria para dispor a comida e as bebidas. Comece pedindo alguns talheres, você verá que se te trouxerem talheres feios ou tortos, arranhados e os pratos muito usados, provavelmente você terá que locar.  Fora isso,  acredito que se você prossegue com a pesquisa é porque a comida deve ser muito boa e o valor também para você querer este local, ou não??? Aí sim vale a pena investir um pouco nos materiais. Mas se provaram a comida, o atendimento não foi bom, mas é barato e o local bonito, pense na possibilidade de contratar outro buffet se o local permitir, caso contrário agradeça e desista sem culpas…..

Viu só como temos que analisar todo o contexto, olhar e principalmente observar  tudo que é oferecido com o local, o pacote completo!!! Deve ser bonito, acolhedor, comida boa e aí sim preço bom no custo geral, mas se tiver que locar algumas coisas, mas vale a pena o local, ótimo!!! Mas se você tiver que locar tudo, contratar buffet, se preocupar com a bebida, locar louças e pratarias, taças ….só vejo sentido permanecer querendo ficar com esta escolha de local se o local for o melhor local…. “dos sonhos”…. tem que valer muito a vista maravilhosa, ou o estilo da construção ou um local muito privilegiado, tem que realmente valer  todo seu esforço …senão partiu… bora pesquisar mais…

Beijãooo

Virgínia