Logo Whatsapp - Entrar em contato

Vai casar ou fazer um evento e está perdida com tantas palavras diferentes? Vamos te ajudar….

Existem muitas palavras diferentes, vindas de outras linguas e costumes que começam a fazer parte do seu vocabulário quando você fica noiva. Expressões que você não conhecia e que de repente tornam-se o assunto da vez.

Coisas simples e tradicionais que você nunca se interessou em pesquisar ou até mesmo novas tendências e estilos. Enfim, palavras que fazem parte deste mundo rosa e açucarado que é o casamento.

Nenhuma noiva tem a obrigação de conhecer os termos técnicos dos profissionais, ou decorar todos os nomes de flores e peças.

Mas você encontrará em revistas, sites, blogs sobre o assunto, muitas palavras e expressões que serão úteis nas suas pesquisas para o casamento… Algumas delas estão “pipocando” em todo esse mundinho virtual. Vamos conhecê-las para facilitar as “viajadas” na net?

Trash the Dress– Uma moda americana que chegou para ficar, Trash the Dress que significa sujar ou estragar o vestido de noiva. O propósito disso é realizar um ensaio fotográfico diferenciado, dias depois da cerimônia, em cenários que contrastam com os elegantes trajes escolhidos para o casamento. Termo conhecido também conhecido como “bridal fearless” e é um estilo de fotografia de casamento.

Save the Date– essa ficou mais fácil! É salvar, guardar a data, ou seja, você deve enviar para seus amigos e convidados próximos, aqueles que não devem faltar de jeito algum, uma espécie de lembrete para guardarem a data do seu casamento ou outro tipo de evento, mas não entregue fácil o que é, vale enviar uma fotinho com duas escovas de dentes e a data do seu casamento, mas não é o convite ainda ok? Envie com uma antecedência de 6 – 8 meses.

Teaser-   ou short Film é um curta no qual a história do casal é contada pelos próprios noivos através de depoimentos e de imagens do próprio casamento, explorando ao máximo as emoções desse momento tão especial. … Afinal o teaser de casamento tem que ser pura emoção. O vídeo de casamento é um registro do seu grande dia e precisa mostrar toda a emoção daquele dia, mas e o teaser? O teaser é uma chamada, é um trailer do casamento, com até um minuto e meio e normalmente é liberado uma semana depois do casamento e serve para criar uma expectativa enorme sobre o filme completo que virá!

E session- O “E” vem da palavra “engagement” que significa noivado em inglês. O Engagement Session, ou E-session, nada mais é do que uma sessão onde são tiradas fotos bem descontraídas dos noivos que se casarão dentro em breve. Normalmente é feita alguns meses antes do casamento, quando o casal está curtindo os últimos momentos do noivado.

Bride – Vem de “bride” que quer dizer noiva em inglês, tudo relacionado ao universo da noiva e do casamento é bridal! Chá bridal (chá de noiva), encontro bridal (encontro de noivas), Tarde bridal, clima bridal e por ai vai…

Petit Comité – Pequeno evento, para poucos convidados. Chá de panela, um saral, um mini weeding ou um tradicional “Bolo & Champagne” são modelos de petit comité.

Seaside – Clima de praia. Tudo que remete à praia é seaside. Decoração com conchas, areia, mar, azul. Casar na praia é ter um clima seaside no evento.

Navy – Estilo Marinha Americana. Muito vermelho e azul marinho, listras, âncoras…

Provençal – Vem de Provença, uma região do sul da frança onde a decoração é bem característica. Muito branco, madeiras em pátina envelhecida, tons claros de verde, delicado e elegante. Diz-se também da decoração de flores e frutas misturadas.

Garden style – A tradução já diz tudo, é um clima de jardim. Decorações minimalistas, naturalistas, que trazem elementos simples para o layout do evento. Borboletas, joaninhas, casas de campo, flores do campo, móveis rústicos, muita madeira, pássaros, etc..

Greenery wedding – Casamento ecológico, seja na postura (papéis reciclados, economia de luz, gastronomia local) como na decoração (muito verde, folhagens, peças de barro e fibras naturais).

 

 

 

Vintage – Coisas antigas. O vintage é caracterizado com uma volta ao passado. Casquetes, chapéus, sapatos bonecas, ítens antigos de decoração, poá. Coisinhas da avó!

Retrô – É o mesmo que vintage, só que vintage é uma expressão inglesa e retrô é uma expressão francesa.

Vanguarda – Vanguarda é tudo aquilo que está à frente do momento. Por exemplo, sabe aquele modelo de vestido que você nunca tinha visto antes (nem achou muito bonito!) mas com certeza viraria moda? Pois é, ele é de Vanguarda. Uma decoração de Vanguarda (ou avant-garde, como é a expressão original francesa) é algo que você nunca viu antes.

Couture – Alta Costura. Indica uma griffe importante, por exemplo Vera Wang Couture. É a confecção de alta costura dos vestidos de noiva (magníficos, tenho dito!) da Vera Wang.

Macarrons – Macaron ou macaroon é um pequeno doce granulado e comumente produzido sob forma arredondada de 3 ou 5 cm de diâmetro, especialidade de Lorraine, na França. Super charmoso e saboroso, o macaron (pronuncia-se “macarrôm”) é um docinho tipicamente francês que vem fazendo sucesso em terras brasileiras. “Os macarons estão em evidência em casamentos e eventos em geral pelo sabor inconfundível e seu efeito visual que embeleza muito até mesmo a mesa de doces”. Além disso, é uma lembrança fofa e saborosa que já começa a substituir o clássico bem-casado em casamentos!

Valet Service – Manobristas. Valet é o serviço que você contrata para estacionar o automóvel dos seus convidados

Color Shoes – É um look que está na moda já faz uns alguns anos, onde a noiva usa vestido branco e sapatos coloridos, daí o nome.

Laço Chanel – Outro dia uma noiva me perguntou o que era um laço chanel. Bom é um laço de fita, sem as pontas, detalhe característico das roupas criadas pela estilista Chanel, daí o nome.O laço chanel é um dos campeões da DIY (faça você mesma) e está presente em convites, bem casados, bolos… É um charme!

Macarrons-Macaron ou macaroon é um pequeno doce granulado e comumente produzido sob forma arredondada de 3 ou 5 cm de diâmetro, especialidade de Lorraine, na França. Super charmoso e saboroso, o macaron (pronuncia-se “macarrôm”) é um docinho tipicamente francês que vem fazendo sucesso em terras brasileiras. “Os macarons estão em evidência em casamentos e eventos em geral pelo sabor inconfundível e seu efeito visual que embeleza muito até mesmo a mesa de doces”. Além disso, é uma lembrança fofa e saborosa que já começa a substituir o clássico bem-casado em casamentos!

 

Gostaram?

tem mais logo…

Beijos

Virgínia