Logo Whatsapp - Entrar em contato

Você já ouviu falar de Diamante in Memorian…???

Entendo que à primeira vista, possa soar estranho, mas ao ler todo o texto você entenderá e fará muito sentido, pelo menos para mim fez! Trata-se de uma homenagem que traz um simbolismo muito grande, pois literalmente é a transformação do que sobrou daquela pessoa amada, querida em um lindo diamante que estará presente no seu anel, ou colar para sempre.

Desta maneira você estará transformando o ente querido: um pai, uma mãe ou até mesmo uma criança que “perdemos”, em um diamante, dando um novo significado ao luto e ao sentido de “levar alguém” sempre consigo.

A cor desse diamante poderá variar entre diversos tons de azul. O que irá determinar a coloração é o elemento boro, presente nas cinzas. A característica é única de cada pedra, já que a cor é influenciada pelos hábitos e estilo de vida da pessoa que morreu. E como a cor dele também varia de acordo com os elementos químicos dos restos cremados, isso quer dizer que cada diamante é único, assim como todos nós, pessoas!!!

Essa tecnologia suíça gera pedras de até um quilate a partir do material e custa a partir de R$ 30 mil aproximadamente e pode chegar até mais R$ 120mil. O diâmetro das pedras pode variar entre 3,8 a 6,5 milímetros.

No processo de cremação, restam de dois a cinco quilos de cinzas ou restos queimados. Para fazer o diamante é algo em torno de 500 gramas, e ainda assim podem-se guardar também as cinzas, caso queiram.

O serviço de lapidação a pedra oferece pelo menos seis opções: coração, princesa, brilhante, oval, esmeralda, radiante, asscher e navette. Depois de pronto, o produto é levado ao cliente junto a um certificado de autenticidade.

Fiquei muito feliz em ler essa notícia no New York Times, imaginando quantas noivas ou noivos, gostariam de ter por perto aquele ente tão amado, tão precioso!!! Imagino que logo já teremos alguma empresa que faça essa transformação no Brasil.

É uma linda forma de lembrança e uma homenagem para muitas gerações, já que o diamante é uma pedra eterna….

Gostou? Comente, fale para seus amigos também conhecerem, achei incrivelmente positivo.

 

 

 

Bjsss

Virgínia Cesconeto