Logo Whatsapp - Entrar em contato

Como devo dizer NÃO quando for convidada para ser madrinha de casamento?

COMO DEVO DIZER NÃO QUANDO SOU CONVIDADA PARA SER MADRINHA DE CASAMENTO?

Bom, saiba que quando você recebe um Save the Date, isso não é uma intimação. Você pode dizer não se precisar, pode dizer não ao chá de panela ou ao noivado oficial ou até mesmo ao casamento, você deve ter seus motivos…

O que dizer é que é um risco alto. Por isso o pedido deve ser avaliado com muita consideração, elegância e principalmente… planejamento.

O QUE SABER ANTES DO SEU NÃO:

Antes de tomar a decisão, pense muito sobre porque você quer dizer NÃO e aceite que sua amiga ficará desapontada.

Você precisa clarear suas próprias ideias para entender o dano para o seu relacionamento. Você tem que avaliar refletir sobre o preço que você vai pagar pelo NÃO que irá dizer.

COMO DIZER NÃO:

Uma conversa com sua melhor amiga, não é uma conversa com sua colega de trabalho, a menos que ela seja sua melhor amiga… Ser sincera e gentil pode minimizar os danos, mas considere um longo caminho. Sugiro você dizer algo como:

-Eu me sinto honrada com seu pedido para ser sua madrinha, mas preciso declinar, dizer não posso. Eu sei que ser uma madrinha de alguém como você minha amiga querida, alguém tão especial (evidencie as verdadeiras qualidades)….requer dedicação e tempo.  O meu tempo esta muito apertado, estou totalmente no meu limite quase sem poder respirar…

-Eu me preocupo muito com você e o seu noivo e essa não foi uma decisão nada fácil para mim, acredite!  Peço desculpas por não poder fazer isso por você e eu entendo se você ficar chateada e desapontada comigo, mas eu realmente não posso.

QUEM RECEBE O NÃO:

Se uma amiga ou amigo não pode ser madrinha/padrinho é permitido se sentir machucada, chateada e dizer que está triste e desapontada!!!Permita-se, inspire, amadureça seus sentimentos e dê-se tempo e espaço para superar isso….NÃO CULTIVE RESSENTIMENTOS , pense na sua nova vida, suas demandas e dê a você mesma e a sua amiga o benefício da dúvida, deixe o tempo passar e veja as coisas de um outro modo…reflita sobre suas amizades…como elas estavam antes…

Talvez esse não seja dolorido agora, mas não terá maiores efeitos no seu grande dia, foque nos seus amigos presentes, nas pessoas importantes para você e seu noivo que estarão no evento. Estabeleça limites para você mesma,  no dia foque no seu dia!!!!

 

Estabelecer limites é amizade. A maioria das amizades experimenta conflitos como esse.Se você é a pessoa que disse o NÃO ou a pessoa que recebeu o NÃO, lembre-se: não é a ausência de conflito que aproxima a amizade e sim como navegamos juntos!!!

Abração,

Maria Virgínia